José Carneiro Leão Filho, nascido a 24 de setembro de 1961, natural de Recife-Pernambuco, é médico e professor universitário da Faculdade de Medicina da Universidade de Pernambuco. Pediatra, especializou-se em Pediatria Geral e Infectologia Pediátrica de 1986 a 1988 pela UNICAMP e Escola Paulista de Medicina (São Paulo). Depois retornou ao Recife, onde começou a atuar em UTI Pediátrica no IMIP, seguido do Hospital da Restauração e Memorial São José, Barrão de Lucena, e atualmente no Hospital Universitário Oswaldo Cruz. Em 1994 iniciou carreira universitária na UPE, concluiu Mestrado de Pediatria em 1998, e está concluindo a Especialização em Educação Médica pelo FAIMER-Brasil no final de 2010. É vice-coordenador do Internato Médico, coordenador do Módulo de Discussão Clínica IV e Gerente do Serviço de Pediatria dao Pavilhão Ovídio Montenegro do HUOC.

Casado em 1986 com Elza Lilian Ebbers, tem dois filhos, Raquel (23) e Ricardo (19).

É escritor amador, ou aprendiz de escritor, tem alguns artigos e crônicas publicados em jornais do Recife, escreve também poemas e contos que publica no blog pessoal.

2 Comments Showing 50 most recent
  1. Arthur de Brito Alves braulio

    Doutor carneiro, meu nome é Arthur Brito alves, tenho 15 anos sou filho de Daniella Brito Alves. O que consta os dados você foi meu médico do dia que eu nasci até completar meus 7 anos. Me lembro vagamente de consultas com o senhor, e daquele palito com sabor de tutti fruit que sempre me dava. De uns 3 anos pra cá,quando as lembranças ficaram um pouco mais nítidas,criei o desejo de lhe rever para jogar conversa fora. E nas minhas andanças e desventuras no Hospital Memorial São José, sempre perguntava pelo senhor,porém,sem sucesso algum. Queria saber se o senhor tem algum tipo de contato no qual podemos nos comunicar e marcar um almoço na casa de minha vó, já que vai completar 8 anos que não nos vemos, e fará no dia 3 de agosto, 16 anos que nos conhecemos. Conto com sua compreensão
    Arthur de Brito Alves , 2015,Recife

    • José Leão Filho Post author

      Meu querido Arthur, que bela surpresa saber que fui, primeiro lembrado, depois objeto de sua vontade em me rever, e mais ainda, saber de sua perseverança em encontrar-me! Pode me achar facilmente no facebook (José Leão) ou whatsapp (988726363), ou ainda por email (joseleaof@gmail.com). Terei imenso prazer em reencontrá-los. Saúde!

Leave a comment